terça-feira, 5 de maio de 2009

Tattoo Girls - Convenção dos sonhos.

Desde que comecei a tatuar pensava numa convenção de tatuadoras. Não porque me achasse melhor nem pior do que homens, mas porque a gente adora se reunir pra bater um papo, seja lá sobre o que for.

Então, descobri que essa não era uma vontade só minha, mas de várias outras profissionais com quem eu conversava. E, olha, é impressionante o número de comunidades relacionadas a "tatuadoras" no orkut (e impressiona mais ainda a quantidade de membros dessas comunidades). As mulheres no comando das agulhas estão espalhadas por todo o país, em todas as regiões do Brasil!

E o que nós temos em comum?

Certamente, a maioria de nós, embora cheias de aptidão artística, enfrentou as difuldades em lidar com a parte técnica dos equipamentos utilizados por quem optou pela profissão "tatuador". Mas isso não é entrave suficiente pra nossa garra. Prova disso é o resultado de um trabalho bem feito por muitas moças com máquinas de tatuar em punho.
Quem não foi vítima de olhares tortos acompanhados por perguntas do gênero: "Seu marido não tatua?", "Quero fazer um dragão, você consegue?" (provalmente na ilusão de que por sermos mulheres nos limitamos à criação de borboletas e fadas), entre outras máximas!

Talvez não tenha sido assim pra todo mundo.
Pode ser que em comum só tenhamos mesmo a profissão. Cada uma com seu estilo e sua história.

Então, pra proporcionar uma confraternização onde será possível trocar experiências profissionais, Mallu Santos oferece a estrutura da Primeira Convenção de Tatuadoras do Brasil - Tattoo Girls. [Clique AQUI para saber tudo sobre o que vai rolar no evento]


Que este seja o primeiro de vários! Que esta convenção tome dimensões respeitáveis e que seja reconhecida e aprovada nacional e internacionalmente como prova da força das profissionais que são o foco principal deste projeto! (E pra isso é necessário compromentimento da classe desde já, seja comprando stands ou divulgando.)
Estou acompanhando de perto o trabalho dessa corajosa pioneira - Mallu Santos - e endosso o Tattoo Girls com meu coração e apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário